domingo, janeiro 20, 2008

ZARATUSTRA E O ENVELHECIMENTO

Zaratustra e o envelhecimento.

Dia 23 completo trinta anos. Sim. Estou envelhecendo. Não é um questionamento, é uma constatação. Apesar de não ter aquela carequinha precoce dando algum indício disso, descobri por outros motivos. Dores nas costas. Ainda mais depois de tornar-me um projetista burocrata, elas tornaram-se mais recorrentes. Gemidos de dores também. Flagrei-me, diversas vezes, ao observar adolescentes nas ruas, pensando "essa geração não tem futuro..." ou "no meu tempo não era assim". Até os meu óculos perdi por não usar aquelas cordinhas que se prendem ao pescoço. Senti-me nostálgico em relação à minha querida cidadezinha de nascença, pequena, sem grandes movimentos. Será que além de Zaratustra o sábio, Zaratustra o falho, também estaria me tornando Zaratustra o velho!?
Tudo é possível...agora me dêem licença que preciso ver minha novela...e, além disso, minha sopa já está esquentando. Vocês sabem, quando os dentes ficam fracos...

Assim Envelhecia Zaratustra